Discutindo as Atividades de Aventura e na Natureza a Partir do Rio Mountain Festival

Por: Edmundo de Drummond Alves Junior, Gabriela Arroyo Goes da Mota, Gustavo Bento Ribeiro de Araujo e Tauan Nunes Maia.

Licere - v.18 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como objetivo investigar o Rio Mountain Festival e sua relação com as atividades de aventura e na natureza, pois o mesmo exerce um importante papel no cenário brasileiro. Foi possível identificar como surgiu esta mostra, bem como, sua organização, critérios adotados para a escolha do filme e frequentadores deste relevante espaço de lazer.  Ao longo dos anos verifica-se como a estrutura da mostra influencia o público presente. As análises dos filmes permitem concluir que a mostra exerce um duplo papel no que se refere ao imaginário social das atividades de aventura e na natureza. Ao mesmo tempo em que os filmes são produtores de novos conceitos e estilos de vida que vão modificar o imaginário social já existente, são produtos deste, uma vez que representam aquilo que se passa nestas atividades.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1084

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.