Dispensas das Aulas de Educação Física: Apontando Caminhos Para Minimizar os Efeitos da Arcaica Legislação

Por: e .

Pensar a Prática - v.12 - n.2 - 2009

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Resumo

O presente estudo tem como objetivo apresentar uma proposta, baseada em um estudo de caso desenvolvido em uma escola particular, apontando algumas alternativas para lidar com o dispositivo legal que legitima as dispensas nas aulas de Educação Física. Os resultados do estudo mostram como a adoção de um programa de avaliações aos alunos dispensados da Educação Física e outras medidas, tornaram-se efetivas para a diminuição desta prática. Os dados indicam que em um estágio crítico as dispensas chegaram a atingir 48,8% do total de alunos do Ensino Médio e, com a adoção do programa, este percentual reduziu para apenas 2,7%. Conclui-se que, apesar da legislação, é possível a construção de mecanismos que minimizem as dispensas nas aulas de Educação Física.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/6436/5362

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