Distribuição de Instalações Esportivas na Cidade de Medellín: Condições de Possibilidade de Contribuir Para a Melhoria da Qualidade de Vida dos Cidadãos

Por: José Fernando Tabares Fernández.

Movimento - v.23 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Este artigo apresenta os resultados da implementação do Índice de Desenvolvimento e Acesso Desportivo (IDAD), realizados como um componente da investigação “Os recintos esportivos e Unidades de Vida Articulada” (UVA)1 na dinâmica ativa da cidade, que procura estabelecer a relação entre esses e os fins sociais. Trabalhamos com uma perspectiva quanti-qualitativa com o IDAD, palestras, workshops, formatos e socializações. Este artigo trata do IDAD. Nesse contexto, a pesquisa conseguiu evidenciar a importância da relação para acesso e distribuição como um dos principais problemas relacionados aos objetivos sociais e contribuiu com propostas e possíveis caminhos para fortalecer as políticas públicas do setor na cidade, a partir dos espaços desportivos como condição de possibilidade.

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/63990

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.