Do Diagnóstico à Ação: Experiências em Promoção da Atividade Física - Programa Academia da Cidade Aracaju: Promovendo Saúde Por Meio da Atividade Física

Por: Braulio Cesar de Alcantara Mendonça.

Revista Brasileira Atividade Física & Saúde - v.14 - n.3 - 2009

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo é descrever o histórico, objetivo, funcionamento e modelo lógico do Programa Academia da Cidade de Aracaju (PAC). O programa tem mais de cinco anos de duração e já atendeu neste intervalo de tempo mais de 5000 pessoas. Inicialmente o PAC possuía 13 pólos, porém, com o aumento da demanda, foi ampliado para 15 pólos distribuídos pelas regiões de menor renda da cidade de Aracaju. Um dos principais objetivos do PAC é dar subsídios para que a população possa realizar atividade física em um espaço adequado e com a orientação de um profi ssional de Educação Física. Além disso, pretende-se instrumentalizar as pessoas da cidade para realizar uma atividade de forma correta, trazendo benefícios para a sua saúde e melhoria da qualidade de vida.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/285.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.