Do Gramado à Fábrica Simbólica: a Apresentação de Paulo Autuori Pelo Gruporbs

Por: Marcel Neves Martins.

XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

No contexto das relações entre os campos midiático e esportivo, o esporte encontra-se midiatizado não somente pelo viés da cobertura midiática dos fatos, mas também pelas suas movimentações e incursões em direção e pela mídia. Assim, neste artigo buscamos analisar o vídeo que materializa esta situação com a apresentação de Paulo Autuori, novo técnico do Grêmio Foot-ball Porto-Alegrense, à imprensa, na medida em que percorrendo os corredores midiáticos de Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV acontece o protocolo que formaliza a sua relação com a mídia e, principalmente, o apresenta aos torcedores gremistas. Nesse sentido, abordamos a circulação de um membro do campo esportivo pelo ambiente midiático que se materializa pelas entrevistas concedidas aos três principais veículos do GrupoRBS3 através de três mecanismos de enunciação.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2009/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.