Do Jogo Eletrônico Para Uma Experiência Corporal na Educação Física Escolar

Por: Lúcio Flávio da Silva e Thamara Cardoso Jacob.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

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Resumo

INTRODUÇÃO 

A razão deste trabalho surgiu a partir da proposta apresentada no currículo norteador das práticas educacionais da Educação Física, para os anos iniciais do Ensino Fundamental, do município de Senador Canedo, em Goiás. Com o formato de relato de experiência, o texto apresenta uma síntese das aulas de Educação Física realizadas com as turmas de 4º e 5º anos do ensino fundamental, de uma escola da rede municipal de ensino, localizada na região central de Senador Canedo - GO. A proposta ministrada pela professora regente de Educação Física tem objetivo de enriquecer a práxis pedagógica e dialogar com o conteúdo de “jogos eletrônicos” que pertence ao eixo temático Jogos e Brincadeiras. As atividades propostas favorecem o desenvolvimento da criatividade, do lúdico, estimula a prática de atividade física e a convivência coletiva (FERREIRA, 2014).

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