Dois Pra Lá e Dois Pra Cá: as Possibilidades da Dança de Salão nas Aulas de Educação Física no Ensino Médio

Por: Jamile Dal Cin e Neusa Dendena Kleinubing.

Pensar a Prática - v.18 - n.4 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Esta investigação teve por objetivo analisar as possibilidades de ensino-aprendizagem da dança de salão nas aulas de Educação Física no ensino médio a partir de uma proposta de intervenção realizada durante o estágio supervisionado. A pesquisa é de natureza qualitativa, sendo caracterizada pela pesquisa-ação. Os instrumentos utilizados para a coleta dos dados foram o plano de ação e o diário de campo, e para análise foi utilizada a técnica da análise temática (MINAYO, 2008).  As situações e os dados encontrados no campo revelaram que, apesar do receio inicial, a dança de salão foi bem aceita pelos jovens, os quais afirmaram que foi interessante aprender algo diferente para além dos esportes, e que a dança é importante, pois oferece espaços para troca entre colegas e professores.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/29161

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.