Dos Consumos Culturais Aos Usos das Mídias e Tecnologias na Prática Docente

Por: Monica Fantin.

Motrivivência - v.22 - n.34 - 2010

Send to Kindle


Resumo

O artigo trata de alguns resultados de uma pesquisa realizada com professores dediversas áreas de conhecimento do ensino fundamental a respeito dos consumos culturaise dos usos das mídias na docência. Refletindo sobre como as tecnologias estãopresentes na vida pessoal e profissional dos professores e sobre o que eles fazemnoseutempo livre, o texto discute a necessidade de pensar em uma outra idéia de escola e darelação entre educação, cultura, mídia e tecnologias da informação ecomunicação.Análises dos dados da pesquisa apontam indícios de que uma transformação está emcurso no que diz respeito à presença das tecnologias e dos artefatos de mídia naescolaesugerem, a partir da interface das dimensões de uso pessoal e profissional, algumascategorias e perfis de uso das tecnologias na prática docente.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17118

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.