E os Homens? e os Que Moram Longe? e os Mais Jovens? ...? Perfil dos Usuários de Programas de Atividade Física Oferecidos Pelas Unidades Básicas de Saúde de Londrina-pr

Por: Camila Guerreiro Rodrigues, Denilson de Castro Teixeira e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.35 - n.4 - 2013

Send to Kindle


Resumo

A criação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) representou um importante avanço para o sistema de saúde brasileiro, bem como uma importante oportunidade de inserção profissional da Educação Física. O objetivo do estudo foi verificar o perfil dos usuários de programas de atividade física oferecidos pelo NASF de londrina (PR). Realizou-se entrevista com todos os participantes de programas de atividade física oferecidos em 5 Unidades Básicas de Saúde (n=167). Em geral, a participação ficou restrita às mulheres, pessoas com mais de 50 anos, que já apresentam algum tipo de doença e que moram próximas aos locais onde eram realizados os programas. Faz-se necessária a criação de estratégias mais abrangentes para aumentar a chance de a população se tornar fisicamente ativa.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/revista/index.php/RBCE/article/view/1374

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.