Economia da Felicidade: Implicações Para Políticas Públicas

Por: Pedro Fernando Nery.

Textos Para Discussão - n.156 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O que torna algumas pessoas mais felizes do que outras? Essa é uma das perguntas que a Economia da Felicidade, campo emergente e interdisciplinar, busca responder. Este texto é uma introdução ao estudo da felicidade, suas principais descobertas e consequências, e sua aplicação para políticas públicas no Brasil. Sem impor ao Estado um papel paternalista, a Economia da Felicidade traz muitos insumos para o debate político do país, mesmo em áreas que não estão tradicionalmente no domínio da ciência econômica. Além dos fatores econômicos por trás da satisfação individual, são enfatizadas as descobertas das pesquisas em relação a instituições, mobilidade urbana, desenho urbano, saúde, avaliação de políticas públicas e indicadores de felicidade, entre outros.

Endereço: http://www12.senado.gov.br/publicacoes/estudos-legislativos/resultadopesquisa?tipo_estudo=textos-para-discussao

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.