Resumo

Apresentamos nosso novo número de edição e fechamos mais um ano de trabalho. Um ano atípico e produtivo, em virtude das várias mudanças significativas para a Educação Física, o Esporte e áreas afins. Alterações que beneficiaram os estudiosos da Motricidade Humana em toda sua variabilidade, em função dos novos laboratórios, novos grupos de estudos e deslocamento de pesquisadores.

Com estes rearranjos, ganha em qualidade a área, que começa a apresentar seus novos agregados e seus desdobramentos: muitos estudos, muitas novas pesquisas, muitos iniciantes e a produção começa a descentralizar e a se estabelecer em outros espaços. A produção passa a se tornar constante e a atender as especificidades de cada grupo, o que é um grande avanço.

Neste ultimo número do ano, apresentamos trabalhos variados, desenvolvidos por grupos que se articulam e desenvolvem suas iniciações, divulgando seus trabalhos com interesse na comunicação e intercambio como apregoa a comunidade científica. Temas e procedimentos adequados e atuais, novos olhares, novas perspectivas.

Da maneira como se caminha, em breve teremos representados todos os cursos de Educação Física existentes no país, e alguns dos cursos correlatos, que apresentam suas pesquisas e questionamentos em nosso periódico, de maneira tal que possamos atender e acompanhar ao desenvolvimento científico e acadêmico destes investigadores que atuam com seriedade e tenacidade.

Acreditamos estar diante de bons trabalhos e aguardamos novos colaboradores com o intuito de divulgar suas propostas, neste veículo de difusão científica.

Afonso Antonio Machado
Presidente da Comissão Editorial

Acessar