Send to Kindle


Resumo

Os esportes modernos, na maior parte, foram criados na Grã-Bretanha no século XIX. Sua participação foi originalmente reservada para homens de classe alta. Um código exclusivo assegurou suas características elitistas: as regras ambíguas do fair play e do amadorismo.
Colonialismo através, os ingleses estavam expandindo sua cultura em todo o planeta e junto com eles levaram futebol, rugby, remo, tênis e outros esportes. Os habitantes locais foram transformando os esportes seguindo suas idiossincrasias; interesses econômicos transformaram muitos esportes para sempre.
Ayrton Senna, um conhecido piloto de Fórmula 1 que morreu no meio de uma corrida na Itália, afirmava que O segundo é o primeiro dos perdedores. Aqueles que promovem idéias extremas afirmam essa ideia. Mas também há aqueles que reconhecem o esforço e o mérito de chegar ao topo, mesmo quando o prêmio maior não pode ser ganho. E isso é algo que devemos também aplaudir e celebrar.

Tulio Guterman, Diretor - Dezembro de 2018

PUBLICADO: 2018-12-15

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/issue/view/14

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.