Integra

A Revista Norte-Mineira de Educação Física (RENEF) é uma publicação do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. Compreende o somatório de esforços coletivos de pesquisadores que atuam nas áreas do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física, Esporte, o bem-estar físico e psíquico e áreas afins.

A revista pretende discutir, promover e possibilitar o desenvolvimento da ciência com enfoque na formação cientifica, e tem como objetivo principal, publicar resultados de pesquisas primária e/ou secundária, em temas voltados para inovação, tecnologia voltada para as áreas da saúde.

Há uma curva de aprendizado na gestão editorial da revista, já que essa é apenas a segunda edição on line, portanto ainda assim conseguimos atrair uma participação efetiva da comunidade atuante nessa área.

A segunda edição sai com um pouco de atraso, pois, tivemos vários problemas com o servidor ao qual a mesma esta locada, mas assim mesmo esta saí com a qualidade e a responsabilidade de publicação da pesquisas que possam contribuir para o desenvolvimento educacional e acadêmico.
A revista é dividida em seis seções divididas em editorial, entrevista, artigo convidado, artigo original, artigo de revisão e resumo. Todas as seções são coordenadas pelos professores do curso de educação física da UNIMONTES. E as avaliações tem um rigor que visa a qualificação e indexação desta revista

No entanto, acreditamos que, com tal publicação, além da formação sólida, séria e atualizada calcada na teoria e na prática, estejamos também oferecendo aos alunos e professores importante estímulo à pesquisa, parte integrante de qualquer projeto que almeje um ensino de qualidade.

De caráter semestral o foco da Revista Norte-Mineira de Educação Física (RENEF) centra-se no fato de que os resultados obtidos sejam relevantes para a comunidade em geral, ao mesmo tempo aos alunos da área da saúde a possibilidade de uma formação com um diferencial para o mercado de trabalho

Diante disso esperamos que os profissionais e acadêmicos de Educação Física, Fisioterapia e áreas afins possam desfrutar das informações que serão veiculadas semestralmente, e que também possam contribuir para a evolução da revista.

Amário Lessa Junior
Geraldo Magela Durães
Editores