Integra

O Brazilian Journal of Biomotricity se orgulha de em 3 anos de existência reunir trabalhos científicos de 5 continentes, de países como Estados Unidos, França, Austrália, Grécia, entre outros. Publicou trabalhos de Israel e do Irã (inimigos políticos) e da Servia (país que

E entre todos estes trabalhos nos orgulhamos dos trabalhos dos nossos compatriotas. Em mês de copa do mundo, nada como "uma pitada" de patriotismo. A ciência brasileira parece que vai bem e o BrJB se orgulha de estar ajudando a divulgar isso para o mundo, pois quando publica trabalhos dos "gringos" ao lado dos nacionais, a visibilidade internacional de nossa produção aumenta.

A ciência brasileira na área do movimento também vai bem. O número e a qualidade dos trabalhos aumentam e com isso a responsabilidade de nossos revisores, o número de artigos que recebemos vem aumentando, com isso a qualidade também, porém o funil se aperta. O número de trabalhos que são são aprovados aumenta. Isso é muito desconfortável, mas necessário. Quanto mais apertado o processo de avaliação, maiores são as chances de visibilidade e de ser citado futuramente.

Assim, pedimos a compreensão dos autores em que a exigência dos revisores deu quase tanto trabalho quanto escrever o manuscrito. A compreensão dos autores que tiveram que enfrentar muitos rounds com os revisores para satisfazer os requerimentos, principalmente aqueles que não tiveram seus trabalhos aprovados.

Por outro lado, agradecemos os esforços conjuntos de autores e revisores, pois são eles que fazem com que nosso periódico seja o que é hoje. Sem o esforço conjunto destes atores do cenário científico talvez não tivéssemos a projeção e a qualidade que temos hoje.

Boa leitura a todos!

Contato:

Marco Machado
Laboratório de Fisiologia e Biocinética (UNIG Campus V) ,
Universidade Iguaçu (UNIG) .
BR 356 - Km 02, Itaperuna, RJ ,
CEP 28300-000
Brasil
marcomachado@brjb.com.br

Acessar Arquivo