Editorial: Pós-graduação em Atividade Física Direcionada à Promoção da Saúde

Por: .

Caderno de Educação Física e Esporte - v.6 - n.11 - 2004

Send to Kindle


Resumo

Quase tudo começa de um sonho, de uma aspiração, de uma vontade. Assim foi idealizada esta Pós-Graduação em Atividade Física Direcionada à Promoção da Saúde, tive um sonho, aspirei realizá-la e com uma boa dose de força de vontade foi concretizada. Muitas foram as pessoas envolvidas direta e indiretamente, pois para dar o nível almejado para uma Pós-Graduação  nesta área muitos esforços foram somados. Mesmo podendo esquecer alguém não me isentarei de citar as funções que participaram neste projeto. Tudo começou com o apoio de uma secretária que desempenhou a sua função desde o início ao término do curso com muito brilhantismo e dedicação que foi a Vivian de Moura e em seu nome destaco as demais secretárias nas instâncias por onde o projeto passou. A seguir veio a aprovação no Colegiado do Curso de Educação Física, no Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras, no Conselho de Campus e por fim pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Foram momentos de extrema e talvez desnecessárias burocracias, desgastantes mas que ao final compensaram toda a esquisofrenia. Contamos com a grande colaboração do Sr. Valdir Weirich, responsável pelo controle da parte financeira do curso, do Prof. Ms. Haroldo Henk, Presidente da Fundação (FUNDECAMP), e do Prof. Dr. Davi Schreiner, na qualidade de diretor geram do campus que esteve sempre aberto e à disposição de prestar o apoio necessário para o bom andamento do curso. Posso assegurar que a compreensão destes três profissionais foi que permitiu um andamento de curso tranqüilo em todos os aspectos. Não posso esquecer o apoio dos motoristas que buscaram os professores de fora no aeroporto em Foz do Iguaçu abdicando aos seus descansos aos domingos; ao pessoal da vigilância e da informática, enfim a toda esta equipe da UNIOESTE que se empenhou como uma verdadeira família.
O papel desempenhado pelo corpo docente foi de extrema competência e virtude o que me baliza conjeturar que tenha sido este um dos melhores cursos de Pós-Graduação se não do Brasil, ao menos do Paraná. Buscamos os melhores em cada área, sem deixar de prestigiar a “prata da casa”, ou seja, professores que mesmo no anonimato desempenham suas atividades com muita seriedade e competência, mas que por questões outras não são tão conhecidos e/ou reconhecidos como alguns dos nomes de fora da UNIOESTE. Os trabalhos de conclusão de curso expressos através de uma monografia com defesa pública foram o ponto culminante do curso, motivo pelo qual acreditamos na importância da presente publicação. A qualidade de cada trabalho nos encoraja na proposição de mais esta obra, pois poderá ser analisada através do resumo elaborado e defendido pelo concluinte. Além do mais, aos que maior interesse tiverem sobre cada trabalho poderão encontrá-lo na Biblioteca Central do nosso campus em Marechal Cândido Rondon. Portanto, a todos que direta ou indiretamente, citados ou não, fica aqui o nosso agradecimento esperando que em novos momentos históricos da instituição possamos ser motivados a realizar um empreendimento do porte deste que com certeza deixou sua marca nos anais da UNIOESTE e na vida de cada um que dele fez parte. Agradeço ao Conselho Editorial da Revista Cadernos de Educação que entendeu ser esta publicação mais um investimento na educação com a conseqüente divulgação das pesquisas realizadas e orientadas pelos nossos docentes. Apesar de toda a ciência, como ser humano e transcendente, agradeço a Deus autor e consumador da minha fé que me capacitou para a condução de mais este desafio.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/issue/view/250

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.