Editorial da Rbcm - Vol. 19(2)

Por: e Tânia Mara Vieira Sampaio.

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.19 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Entre os desafios de um periódico científico está o de responder a questões concretas que desafiam os seres humanos em seu cotidiano. Problemas que necessitam de urgentes respostas para que a vida seja melhor, para que suas dificuldades não façam submergir os sonhos. No entanto, já houve tempo em que se depositou toda a esperança na ação divina, outros em que a ciência parecia ter alcançado este status de deidade capaz de respostas infinitas aos problemas da vida finita. Estamos em tempos, em que tais monopólios de saber e poder não se localizam nestes espaços. Quanto mais se alarga o horizonte de saber humano, menor seu arcabouço de respostas à imensidão de questionamentos sobre como viver com mais dignidade, longevidade, saúde, felicidade, paz... a vida finita produz infinitas alternativas que por sua vez duplicam, triplicam, quadriplicam... as infindas possibilidades de distanciar ou de aproximara morte da experiência de cada pessoa.
Nosso periódico não tem a pretensão de responder todas as questões, nem mesmo a presunção de responder as mais urgentes perguntas da vida. Contudo, tem um compromisso forte, o de olhar para as distintas gerações com ainquietante pergunta ética sobre como transformar conhecimento em sabedoria que possa ajudar as pessoas a viverem com melhor qualidade seu tempo e suas circunstâncias.
 

Endereço: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/3164/1991

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.