Editorial : Revista Brasileira de Ciências do Esporte Diminui Seu Tempo Médio de Processamento

Por: , e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.41 - n.1 - 2019

Send to Kindle


Resumo

A legitimidade e desempenho de um periódico científico, para além da tradição e representatividade que este constrói junto a uma determinada comunidade ou área acadêmica, em grande medida é definida pelo tempo de avaliação dos manuscritos, sobre o qual se entende que o prazo não pode ser nem muito longo a ponto de prejudicar os autores e nem excessivamente curto a ponto de comprometer a efetiva avaliação dos artigos.

Segundo o Scielo (2014), o tempo médio de avaliação dos manuscritos deve ser de até 6 meses, considerando o tempo entre as datas de submissão e de decisão final quanto à publicação, e de até 12 meses, considerando o tempo entre as datas de submissão e publicação do manuscrito. No entanto, recomenda---se um ciclo total médio de 6 meses considerando a tendência internacional. Tais prazos constituem um  indicador de desempenho dos periódicos e uma das fontes para a avaliação dos mesmos.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/es-revista-brasileira-ciencias-do-esporte-articulo-S0101328919300253

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.