Educação Ambiental: Desafios para a Formação do Professor de Educação Física

Por: Elaine dos Santos Oliveira, Hildete de Almeida Galvão da Silva, , Luize Moro, Marcelo Ponestki Oliveira, Mariana Ciminelli Maranho, , Talita Marques Santos e Thaís Gomes Tardivo.

I Congreso Latinoamericano de Estudios Socioculturales Del Deporte - ALESDE

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo buscou evidenciar a relação corpo, natureza, espaço urbano e cidade, baseado em intervenções em parques, bosques e praças da cidade de Curitiba, com crianças matriculadas na rede pública de ensino. Partimos do pressuposto que os conteúdos escolares devem contemplar essas questões, através de ações interdisciplinares, sendo o professor capaz de articular as problemáticas ambientais com o cotidiano de seus alunos. Objetivamos nesse artigo relatar as principais dificuldades encontradas nessas intervenções, analisando o currículo do curso de Licenciatura em Educação Física da UFPR; levantando subsídios teóricos e caminhos para a atuação dos professores de educação física neste contexto.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.