Educação em Saúde Envolvendo Homens Frequentadores de Academias de Musculação

Por: Alessandra Santos Freitas Sodré, Anderson Reis de Sousa, Géssica Montiele dos Santos Oliveira, Jhonatas Santos Freitas Sodré, Liege Santos Pinto, Nathália Paixão de Sousa Silva, Tiago da Silva Santana e Victor de Oliveira Figueiredo Aquino.

Lecturas: Educación Física y Deportes - v.24 - n.253 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo é descrever as ações realizadas sobre a educação em saúde básica envolvendo homens frequentadores de academia de musculação e relatar a experiência vivenciada na prática por acadêmicos de Enfermagem. Participaram do estudo 26 homens, praticantes regulares de musculação, com faixa etária entre 18 a 45 anos. As atividades foram desenvolvidas durante o mês de março de 2015, no município de Feira de Santana, Bahia, Brasil, durante o turno vespertino, promovidos durante disciplina de Enfermagem na Atenção à Saúde do Homem, da Faculdade Nobre de Feira de Santana, Bahia, Brasil. O estudo revelou que os homens ainda que frequentadores de academias, não buscam as unidades básicas de saúde, frequentam tardiamente os serviços de unidades de média e alta complexidade. Em contrapartida, verificou-se que não possuem doenças crônicas e realizam com frequência exames clínicos, favorecendo assim a identificação precoce dos agravos e minimização dos impactos gerados à saúde.

Endereço: https://www.efdeportes.com/efdeportes/index.php/EFDeportes/article/view/808

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.