Educação Física Aberta ? Experiência: Um Diálogo com as Cinco Teses de Hildebrandt-stramann (2009)

Por: Felipe Barroso de Castro.

Kinesis - v.36 - n.3 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Nesse ensaio, apresento o tema da experiência relacionado ao ensino nas aulas de Educação Física sob a perspectiva do “se-movimentar”. Para isso proponho um diálogo com as cinco teses de Hildebrandt-Stramann (2009) para uma Educação Física aberta à experiência. Acredito que as teses propostas pelo autor apontam para a importância e a necessidade de exploração de experiências corporais na escola frente a um aparente “empobrecimento” do mundo de movimentos de crianças, consequência de fatores como a exposição precoce, sem o devido cuidado, as novas tecnologias o que, por vezes, as afasta do brincar e das experiências sensíveis. 

Endereço: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/35000

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.