Educação Física: Atividade Epistemológica e Objetivismo

Por: Paulo Evaldo Fensterseifer.

Filosofia e Educação - v.2 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

A Educação Física, atenta aos desdobramentos no campo das ciências do debate entre as concepções dogmáticas e relativistas, pode encontrar no redimensionamento da noção de objetividade novas possibilidades para pensar a atividade epistemológica desenvolvida em seu âmbito. Sem o recurso ao “tribunal da epistemologia”, orientado por um entendimento dogmático de ciência, e recusando uma postura relativista, visualizamos no referencial hermenêutico outro modo de legitimar os conhecimentos produzidos na área.

Endereço: http://periodicos.bc.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635493

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.