Educação Física: Contextualização da Prática Pedagógica

Por: .

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho tem o objetivo de concretizar a investigação teórico-prática do cotidiano dos professores de Educação Física na escola pública, e especificamente realizar uma análise crítica das dificuldades de Educação Física em se legitimar pedagogicamente como disciplina do currículo escolar. Os pressupostos teóricos concentraram-se no estudo da sociedade capitalista e sua relação com a Educação e a Educação Física e na questão das concepções pedagógicas que tem orientado a prática da Educação Física. Os pressupostos metodológicos selecionados para orientar o estudo foi da pesquisa qualitativa do tipo "estudo de caso", uma vez que somente uma instituição escolar e fonte de coleta de dados. Os procedimentos que estão sendo usados e a observação livre e a entrevista semi-estruturada, possibili­tando assim, um contato mais estreito entre o pesquisador e o fenômeno pesquisado. Os resultados estão em construção. Este projeto é desenvolvido com bolsa de iniciação científica PIBIC/ CNPq.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.