Editora Labrador. Brasil 2017. 215 páginas.

Sobre

Apresentação

Desde 2004, professores que atuam nas redes de ensino pública e privada se reúnem quinzenalmente nas dependências da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo para debater, estudar, propor, experimentar e avaliar alternativas; trata-se do Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar (GPEF).1 Durante os encontros são discutidos os referenciais teóricos que ajudam a pintar com outras cores a paisagem pedagógica do componente. Buscando inspiração nas chamadas teorias pós-críticas, experiências curriculares são planejadas, colocadas em prática e analisadas crítica e coletivamente. Como objetivo a ser alcançado, os professores e professoras participantes vislumbram uma sociedade que considere prioritário o cumprimento do direito de que todos os seres humanos tenham uma vida digna, em que sejam plenamente satisfeitas suas necessidades vitais, sociais e históricas. Em tal contexto, os significados só podem ser: equidade, direitos, justiça social, cidadania e espaço público.
 

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