Educação Física, Desporto e Saúde. Uma Tríade em Prol da Vida

Por: Claudio Augusto Boschi.

Revista EF - CONFEF - n.57 - 2015

Send to Kindle


Resumo

A busca da saúde e sua manutenção, até mesmo seu culto, é uma obstinação dos tempos atuais. A inquietação com esta temática fica configurada nas prioridades orçamentárias globalizadas.

Não é sem razão, pois basta apenas atentar para o estilo de vida sedentário resultando em fator de risco para a gênese das doenças crônicas não transmissíveis, entre tantas, obesidade, enfermidades cardiovasculares, diabete mellitus e doenças cerebrovasculares que se tornaram verdadeiras epidemias.

As estatísticas a respeito do crescimento do sedentarismo, entendido como a falta ou “pouco exercitar-se” agravado pelo comportamento do “permanecer-se sentado”, mercê do acelerado avanço tecnológico que produz bens para o conforto das pessoas, indicam a necessidade de providências urgentes, o que levou a OMS – Organização Mundial da Saúde a incluir a atividade física na agenda mundial da saúde pública.

Endereço: http://www.confef.org.br/extra/revistaef/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.