Educação Física e Ação Pragmática no Contexto da Indústria Cultural: Desafios à Educação Crítica

Por: João Martins Vieira Neto.

95 páginas. 2008 27/08/2008

Send to Kindle


Resumo

O trabalho discute como a Educação Física é influenciada pelo Pragmatismo e pela Indústria Cultural na modernidade. Centra-se em como este contexto interfere na ação do professor. O referencial teórico adotado é a teoria crítica, sobretudo de Adorno. A pesquisa teórica demonstra que a Educação Física e seus professores têm sido pressionados na busca por resultados imediatos, que atendam aos interesses do capital, pautados no que é estabelecido pela Indústria Cultural, porém, aponta também possibilidades de transformação pela ação do professor.

Endereço: https://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tde/2006

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.