Educação Física e Autismo:possibilidades de Intervenção Pedagógica Mediada Pelo Currículo Funcional Natural

Por: Carla dos Reis Rezer e Vanessa Marocco.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A Educação Física na contemporaneidade, transita por muitos contextos, nos quais designa importantes contribuições e possíveis enfrentamentos. Nesta perspectiva, pensamos na Pessoa com Deficiência, e o Autismo como especificidade elencada para uma intervenção pedagógica, que tem como balizador o Currículo Funcional Natural (CFN). Problematizamos analisar quais possibilidades pedagógicas a Educação Física pode trazer para beneficiar os indivíduos autistas, em suas potencialidades. O estudo se desenvolverá com uma turma de autistas da Escola de Educação Básica Recanto da Esperança – APAE/Chapecó - SC/Brasil. Assim entendemos que novas possibilidades pedagógicas através da Educação Física, permitem a reflexão acerca do papel da mesma.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1262

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.