Educação Física e Cultura Corporal : Sentidos em Circulação e Elaboração nas Aulas de Prática de Ensino

Por: .

154 páginas. 2013 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho indaga sobre os sentidos da Educação Física Escolar, como área de conhecimento e de atuação profissional, que se produzem nas relações interpessoais, institucionais na formação inicial de professores. Ressaltando a natureza social dos processos de conhecimento e de produção de sentidos e uma perspectiva dialógica de linguagem, ancorada em princípios teóricos propostos por Vygotsky e Bakhtin e em diálogo também com Snyders, Saviani e autores do campo da Educação Física Escolar, retoma as interlocuções produzidas na relação pedagógica em sua dinâmica real e cotidiana, privilegiando nas análises as relações dos sujeitos, professores e alunos, com os sentidos e práticas da Educação Física e de seu ensino que são postos em circulação e elaborados nas aulas de Prática de Ensino.

Endereço: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/319174

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.