Educação Física e Esportes: Motivando Para a Prática Cotidiana Escolar

Por: , Luciane Cristina Arantes da Costa, Patrícia Carolina Borsato Passos e Vânia de Fátima Matias de Souza.

Movimento - v.23 - n.3 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Analisamos como um programa de intervenção baseado no ensino de esportes coletivos pôde contribuir para que os alunos se motivassem a participar das aulas de Educação Física. A ação interventiva sustentou-se em um modelo híbrido de ensino: educação esportiva e desenvolvimentista. Trabalhamos 45 aulas, com a participação de 23 alunos do 6º ano do ensino fundamental. A partir do questionário de Necessidades Psicológicas Básicas na Educação Física Escolar observamos que o programa indicou uma melhora na autonomia, refletindo na participação e integração dos alunos durante a realização das aulas.

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/66430

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.