Educação Física e Formação Humana:Contribuições Para o Debate a Partir da Inerlocução com a Ontologia do Ser Social de Gyorgy Lukács

Por: Carolina Leocádio Alves.

146 páginas. 2016 09/12/2016

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa procurou estudar as contribuições de Marx e Lukács – com ênfase neste último – para as formações humana e acadêmico-científica em Educação Física. A ênfase recaiu, especialmente, na ontologia do ser social de Lukács. Objetivou-se conjecturar sobre as possibilidades entre Lukács e sua ontologia para a análise da formação humana, bem como suas mediações com a Educação Física. Os procedimentos metodológicos estruturados para realizar essa investigação científica foram baseados na revisão de literatura das obras de Marx e Lukács. Conclui-se, a partir do que foi intentado inicialmente, que o trabalho educativo realizado pela Educação Física é parte constituinte da formação humana indo além de uma simples significação de educação do corpo quando, na verdade, trata-se da educação de homens.

Endereço: http://googleweblight.com/?lite_url=http://repositorio.unb.br/handle/10482/19580&lc=pt-BR&s=1&m=638&host=www.google.com.br&ts=1513860436&sig=AOyes_SF8Tmg11q73oYhpPnW-04TDqzt5w

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.