Educação Física e Nutrição no Curso de Engenharia de Controle e Automação: Análise de Uma Experiência Pedagógica

Por: e Larissa Vicente Tonacio.

REBESCOLAR - Revista Brasileira de Educação Física Escolar - n.3 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse estudo foi relatar uma experiência pedagógica realizada nas aulas de Educação Física no curso de Engenharia de Controle e Automação. Durante as aulas desse componente curricular, os/as estudantes analisaram diretrizes oficiais sobre os benefícios da atividade física para a saúde de diferentes grupos, refletiram sobre a relação existente entre o esporte e a saúde, pesquisaram sobre a qualidade dos espaços públicos de lazer, montaram o seu próprio treinamento e organizaram projetos que relacionaram os conhecimentos da Engenharia com as práticas corporais. Durante o semestre, foi realizado um convite para a nutricionista do Instituto Federal de São Paulo, que realizou uma oficina com os/as acadêmicos com a intenção de possibilitar reflexões sobre a relação entre a saúde e alimentação, padrões de beleza, distúrbios alimentares e a utilização de anabolizantes e suplementos alimentares.

Endereço: https://www.rebescolar.com/acesso-gratuito

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.