Educação Física na Educação Infantil: Riscos, Conflitos e Controvérsias*

Por: Deborah Thomé Sayão.

Motrivivência - n.13 - 1999

Send to Kindle


Resumo

O objetivo maior deste estudo foi compreender a natureza da inserção da Educação Física como atividade/disciplina nos currículos da Pré –Escola , analisando a trajetória das políticas implementadas na Rede Pública Municipal de Florianópolis – SC. Utilizando-se da História das Disciplinas Escolares como campo da Sociologia do Currículo, interpreta-se a gênese, o desenvolvimento e o funcionamento da Educação Física na Pré – Escola, a partir dos discursos de professoras “ especializadas” e unidocentes, inserindo-se a discussão do currículo de Educação Física Infantil e da identidade das profissionais que nela atuam.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14408

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.