Educação Física em Moçambique: Inquietações e Responsabilidades no Cuidado do Corpo - Vida, da Natureza e da Humanidade

Por: Pedro Pessula.

XVII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Considerações iniciais

A sociedade contemporânea enfrenta vários problemas resultantes das conjunturas econômica, política, social, ecológica mundial. Por isso, e de acordo com Bento (2017), “é uma ‘sociedade desorientada’ nos planos ecológicos e sociais. Consequentemente, a natureza e a sociedade – como nossa casa comum – sofrem grave ameaça”. Verificamos hoje, desigualdades sociais entre povos, interferência política e econômica do mundo poderoso em determinados povos, desastres ecológicos provocados pela industrialização sem limites, pela procura do lucro em prejuízo dos povos do terceiro mundo. Papa Francisco enfatiza o perigo e a ameaça que a nossa casa comum sofre apresentando os graves problemas que a nossa humanidade, a nossa natureza e a nossa vida enfrentam. 

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/cuidar-da-casa-comum-da-natureza-da-vida-da-humanidade-oportunidades-e-responsabilidades-do-desporto-e-da-educacao-fisica-vol-2/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.