Educação Física no Ensino Superior: Bases Teórico-praticas do Condicionamento Físico

Por: Anderson Saranz Zago, Rodrigo Villar e .

284 páginas. Guanabara Koogan . 2005

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Sobre a Obra

Nos quatro primeiros capítulos, a preocupação central foi explicitar as bases sobre as quais está assentado o desenvolvimento de capacidades físicas, enquanto componentes do condicionamento físico. Assim, nesses capítulos iniciais, o leitor encontrará subsídios para uma análise crítica do contexto do condicionamento físico na sociedade atual, a forma de administrar um programa, os princípios a serem seguidos na programação e o metabolismo energético subjacente ao esforço físico específico para se alcançar determinado nível de condicionamento. A partir do capítulo 5, aborda as capacidades específicas, procurando, em cada uma delas, analisar seus conceitos, classificações, importância, seu comportamento ao longo do ciclo da vida (de crianças a idosos), os principais testes de campo e seus valores normativos e/ou resultados de estudos que os utilizaram e os parâmetros gerais e específicos de treinamento, incluindo quantificações.

Endereço: https://www.saraiva.com.br/educacao-fisica-no-ensino-superior-base-teorico-praticas-do-condicionamento-fisico-172496.html

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