Educação Física na Escola: Implicações Para a Prática Pedagógica

Por: Irene Conceição Andrade Rangel e .

1Ed. 312 páginas. Guanabara Koogan. 2005

Send to Kindle


Sobre a Obra

Este livro é um produto absolutamente coletivo, resultado do encontro de 11 professoras e professores de Educação Física que vêm-se reunindo há muitos anos, abrigados pelo Laboratório de Estudos e Trabalhos Pedagógicos em Educação Física (LETPEF).

As autoras e os colaboradores apontam suas crenças quanto ao papel da Educação Física para a formação do cidadão que conhece parte da cultura corporal de movimento, que usufrui efetivamente dela para se beneficiar das inúmeras possibilidades advindas da prática, como melhorar a saúde, lazer, comunicar-se, enfim, tornar-se autônomo. Sugerem que em todas as práticas seja possibilitado ao aluno refletir sobre o que ele está fazendo, as finalidades, os valores e as atitudes envolvidos.

Adotam a classificação de conteúdos em atitudinais, procedimentais e conceituais, que permitiu apresentarem as suas propostas para os jogos/conhecimento sobre o corpo/esporte/capoeira/ginástica/ dança e lutas.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.