Educação Física Escolar a Contribuição do PIBID

Por: (Organizador) e (Organizador).

196 páginas. CRV. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

Acreditando que publicar é uma das formas de sistematização e avaliação do realizado, organizamos e apresentamos a obra Educação Física Escolar a contribuição do PIBID. Explorando a relação educação física, escola, formação de docentes para a educação básica, desejamos contribuir e dialogar com os diversos sujeitos e saberes que constituem os cotidianos escolares e as formações de professores. Especialmente em um ano em que, pela primeira vez em nossa história, nosso Ministro da Educação é docente, discutindo política ética e, conclamando a união de toda a sociedade para o avanço da educação.
O PIBID, como Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, convida a pensar na organização geral do trabalho na escola. Fazendo parte de uma Instituição Pública Federal de Ensino Superior, ao aderirmos a esse Programa, materializamos o compromisso da Universidade com a formação de docentes para o magistério na Educação Básica, especialmente na rede pública de ensino. E, nesse movimento, a Escola como parceira nessa formação, se compromete em apoiar e concordar com a inserção de seus professores no PIBID, como supervisores ? também bolsistas CAPES. Ao partir do pressuposto de que a preparação para o exercício da docência na Educação Básica precisa levar em conta as especificidades relativas à formação na área, consideramos que a inserção no PIBID pode-se apresentar como estratégia que afirma a Educação Física como direito do aluno e, ao mesmo tempo, questionadora da formação inicial de professores.

 

Endereço: http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=31231

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.