Educação Física Escolar e Dança: Percepções de Professores no Ensino Fundamental

Por: Neusa Dendena Kleinubing.

Movimento - v.15 - n.4 - 2009

Send to Kindle


Resumo

Este artigo apresenta dados e discussões de uma pesquisa que objetivou compreender a percepção de professores de educação física no ensino fundamental, em relação ao conteúdo dança nas suas aulas. Os dados coletados apontam, especialmente, para questões relacionadas à formação inicial e suas implicações no trato com esse conteúdo na escola. Destacou-se a negligência com o ensino da dança entre os conteúdos da educação física, o que reforça a necessidade de se ampliar e aprofundar as discussões que indiquem um caminho para que a dança realmente se efetive no âmbito escolar.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/4610/6953

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.