Educação Física Escolar e a Técnica de Origami na Educação Infantil

Por: e Simone Thiemi Kishimoto.

Pensar a Prática - v.17 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Este estudo avaliou 40 crianças, na faixa etária de 5/6 anos; sendo 20 delas submetidas ao ensino de técnicas de origami e as outras 20 compuseram o grupo controle, com o objetivo de comparação e análise da influência do ensino da técnica de origami no desenvolvimento da coordenação motora fina. A avaliação da coordenação motora  foi realizada segundo os testes do Manual de Desenvolvimento Motor, Rosa Neto (2002) na forma de pré e de pós-teste. A partir deste estudo é possível observar que o origami, pode influenciar de forma significativamente positiva no desenvolvimento da coordenação motora fina.

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/23868

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.