Educação Física Escolar na Educação de Jovens e Adultos

Por: (Organizador).

CRV. 2011

Send to Kindle


Sobre a Obra

O encontro dos autores e autoras desta publicação aconteceu em seminário organizado pela gestão da EJA na Rede Pública Municipal de Educação do Rio de Janeiro ("Os Sujeitos da EJA"), em 2008. Na época, neste seminário que envolvia diferentes professores, das diversas áreas do conhecimento que atuam com o PEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos do Município do Rio de Janeiro), constatamos como há um vazio de discussão e de publicação específica sobre a inserção da Educação Física na EJA. Sendo assim, como resultado dessa observação e do que realizamos em nossos cotidianos profissionais, através deste livro, nosso principal objetivo é fortalecer a Educação de Jovens e Adultos (EJA) como modalidade da educação básica e a Educação Física como área do conhecimento, integrante do processo desenvolvido nas escolas.

Afirmar a EJA como direito e, ao mesmo tempo, relacionar experiências corporais e processo de escolarização, na ideia predominante de educação, não é tarefa fácil. Em nosso contexto, a educação ainda é considerada privilégio, na qual os corpos e as práticas corporais são compreendidos como algo menor, obstáculo daquilo selecionado para ensinar e aprender. Algumas experiências
questionam isso. Prefaciados por Edmundo Alves Jr, é o que compartilharão Adailson Souza, Allan Lima, Ana Maria Silva,Eleandro Jannibelli, Fátima Valente, Flora Machado, Giane Pereira, Isabel Marinho, Maria Helena Souza, Mariane Brito, Osvaldo Oliveira, Paulo Carrano, Rosa Malena Carvalho e Sandra Rabello.

Endereço: http://www.editoracrv.com.br/index.php?f=departamentos&filtro_nome=educa%E7%E3o+f%EDsica&imageField2.x=0&imageField2.y=0

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.