Educação Física Escolar: Ensino e Pesquisa-ação

Por: .

2Ed. 344 páginas. unijui .

Send to Kindle


Sobre a Obra

ste livro contempla, sem maniqueísmo, o cenário da Educação Física no que tange ao seu estatuto científico e/ou pedagógico. O autor posiciona-se alicerçado em argumentações provenientes do campo da Filosofia da Ciência e do debate com estudiosos da área de Educação Física. Desta trajetória deriva seu entendimento de Educação Física: “prática pedagógica que visa à apropriação crítica da cultura corporal de movimento”, que o leva a reconhecer o paradigma qualitativo de pesquisa (e neste a pesquisa-ação) como o mais relevante para a produção de conhecimentos no âmbito das práticas pedagógicas. Cabe destacar que esta opção não significa uma espécie de “tábua de salvação” para a Educação Física, mas um modo possível de enfrentar seus problemas. Afinal, para isso servem as idéias e teorias. Sem ter a pretensão da última palavra, o autor convoca todos a pensar juntos, contra ou a favor, mas pensar.

Endereço: https://www.editoraunijui.com.br/produto/1532?fbclid=IwAR0gnS0ptOjEvzvgTvLDb0NbGZzpPYa1GDFP6K91LqrJT3wpGharhvCIYZY

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.