Educação Física Escolar no Ensino Médio: Analisando o Estado da Arte

Por: , Amarilis Oliveira Carvalho, Christiano Streb Ricci, e .

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Objetivou-se com o presente estudo analisar tanto quantitativa quanto qualitativamente a produção acadêmico-científica sobre a Educação Física no Ensino Médio entre os anos de 2001 até 2011, buscando compreender o estado da arte deste componente curricular neste nível de ensino. Para isso, foram analisados livros, artigos publicados em três periódicos da área e teses e dissertações. Como resultados foram encontrados 53 publicações, o que corresponde a apenas 1,7% do total de produção na área da Educação Física, sendo 21 teses e dissertações (0,97%), 5 livros (2,17%) e 27 artigos (1,97%). Conclui-se ser fundamental haver maior compreensão acerca das especificidades da Educação Física no Ensino Médio, fato que passa pelo desenvolvimento da produção acadêmica em âmbito nacional.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5367

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.