Educação Fisica Escolar e Puberdade - Uma Relação Despercebida

Por: Tania Suely Azevedo Brasileiro.

158 páginas. 1992

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa objetivou verificar a percepção dos professores de Educação Física sobre as modificações decorrentes da puberdade e suas implicações nas aulas de Educação Física Escolar. A metodologia adotada segue uma linha qualitativa na interpretação do discurso dos docentes, com base na análise do conteúdo. O instrumento utilizado foi um questionário misto, aplicado no grupo amostral composto de 33 professores de Educação Física lotados em escolas da Rede Pública do Rio de Janeiro. Os resultados encontrados neste trabalho sugerem que os professores de Educação Física, em sua maioria, demonstram não estarem atentos às alterações decorrentes da puberdade e suas implicações na aula de Educação Física Escolar, contribuindo, assim, para que a relação professor-aluno, nessa fase, seja conflituosa.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=443&listaDetalhes%5B%5D=443&processar=Processar

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.