Educação Física Escolar: Uma Abordagem Sócio-histórica

Por: André S. Martins, Carla Cristina C. Pereira, Luciana P. Marques, Maria S. Bueno, Walter G. Morais Filho e Wilson V. Fagundes.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O projeto consiste na busca de uma alternativa metodológica para o ensino da Educação Física através do estudo da teoria sócio-histórica de Vigotsky. A Educação Física deve construir uma práxis pedagógica que valorize a reflexão/compreensão da realidade mediado pela cultura onde sociedade-homem sejam compreendidos numa visão de totalidade superando as propostas mecanicistas/reprodutivistas de cunho liberal. Como metodologia estamos utilizando a pesquisa-ação, tendo como sujeitos três turmas da 1ª a 4ª série do ensino básico.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.