Educação Física e Esporte Adaptado: História, Avanços e Retrocessos em Relação Aos Princípios da Integração/inclusão e Perspectivas Para o Século Xxi

Por: Alberto Martins da Costa e Sônia Bertoni Sousa.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.25 - n.3 - 2004

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo aborda como temática central a educação física voltada para os portadores de necessidades especiais (PNEs). Procura explicitar, mesmo que de forma sucinta, 
avanços, retrocessos e perspectivas da educação física e de esportes adaptados quando relacionados aos princípios da integração e inclusão. Para tanto, na primeira parte apresentamos brevemente a história da educação física adaptada (EFA). Em seguida descrevemos alguns aspectos dos desportos adaptados, apontando avanços e retrocessos quando relacionados aos princípios da integração e inclusão. Por último fizemos algumas reflexões quanto à perspectiva da educação física voltada para os portadores de necessidades especiais neste novo milênio.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/236

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.