Educação Física Inclusiva na Escola

Por: Reinaldo Soler.

254 páginas. Sprint . 2005

Send to Kindle


Sobre a Obra

O caminho para uma Educação Física Inclusiva, assim como para uma Escola Inclusiva, é longo e cheio de desafios que só conseguiremos vencer se jogarmos todos num grande e único time, harmonizando os conflitos e tentando em equipe alcançar os objetivos. O primeiro passo é enxergar a atual paisagem e tentar aos poucos modificá-la. No decorrer dos capítulos vamos entender um pouco mais sobre a necessidade da Educação Física se adequar a essa nova realidade, propondo atividades possíveis a todos e não só aos mais hábeis, mais fortes e mais ágeis. Também tentaremos esclarecer alguns conceitos e preconceitos a respeitos dos PNE?s, revelando que todos, apesar das diferenças, têm direito a uma Educação Física Escolar. O papel do professor de Educação Física também será examinado e discutido, visando uma verdadeira transformação. Outra questão fundamental é como facilitar a auto-estima das crianças, pois sabemos que, quanto maior for o autoconceito que ela tiver de si mesma, melhor, para que se desenvolva em todas as suas dimensões.

Endereço: http://www.ciadoslivros.com.br/educacaofisicainclusivanaescola2005edicao1-252575-p15762?origem=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.