Educação Física Inclusiva na Educação Básica: Reflexões, Propostas e Ações Volume 1

Por: Alessandro de Freitas (Organizador) e (Organizador).

270 páginas. CRV. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

Cotidianamente as escolas brasileiras são desafiadas a olhar para a individualidade e particularidade dos processos de aprendizagem de seus alunos. Esse olhar ganha proporção quando este desafio é aceito e implica em compromisso de todos que nela trabalham. A diversidade humana, de fato, torna esse cenário o ponto de partida deste livro. Nele os professores autores foram desafiados a expressar cada experiência vivida na carreira docente e compartilhar todos os anseios e propostas para uma educação voltada para a diversidade e para os processos mais inclusivos.  Assim a obra se preocupa principalmente em atender a diversidade em seu fenômeno complexo dentro do contexto escolar valorizando as diferenças, apresentando as potencialidades e discutindo as diferentes possibilidades. Não se trata da padronização dos processos, mas de um olhar que parte da compreensão de cada fenômeno que compõe esse grandioso e nobre desafio, educar. Não de forma isolada, mas como um dos componentes curriculares da escola, a Educação Física apresenta-se como área de conhecimento favorável para lidar com os conceitos inclusivos educacionais, por meio de procedimentos e propostas inclusivas que desenvolvem competências atitudinais emergentes das práticas corporais durante as aulas, seja por meio dos jogos, dos esportes, da ginástica, das lutas ou dança. Deste modo, desde sua concepção a escolha dos autores compõe uma experiência de diversidade de conhecimentos oriundos de ensino, pesquisa e extensão concentrados numa obra de natureza singular diante das demandas atuais da educação física escolar.  

Endereço: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/31258-educacao-fisica-inclusiva-na-educacao-basica-br-reflexoes-propostas-e-acoes-br-volume-1

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.