Educação Física na Educação de Jovens e Adultos: Publicizar Experiências Positivas e Romper com a Ficção nos Currículos/

Por: Gabriel Rodrigues Daumas Marques.

Arquivos em Movimento - v.11 - n.1 - 2015

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Resumo

O presente trabalho discorre sobre a disciplina Educação Física na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), problematizando sua situação entre o caráter facultativo e obrigatório, estabelecendo diálogos entre artigos acerca da temática publicados em periódicos da área e relatando positivas experiências em três diferentes contextos pedagógicos. Consideramos a necessidade de a área dedicar maiores interesses e discussões sobre a disciplina na EJA a fim de superar o atual imbróglio na qual a mesma se encontra e que nossa presença na referida modalidade de ensino pode oportunizar aos estudantes o desenvolvimento dos elementos da cultura corporal, a compreensão da fundamentação da sociedade em seus valores e aspectos tecnológicos, artísticos, políticos e sociais e a aquisição de conhecimentos e habilidades, formando atitudes e valores que avancem na transformação qualitativa da realidade em que vivemos.

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Endereço: https://revista.eefd.ufrj.br/EEFD/article/view/464

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