Educação Física na Pré-escola: a Necessidade de Um Trabalho Integrado

Por: e .

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho faz uma breve análise da área de atuação da Educação Física, com ênfase no contexto escolar, questionando os objetivos que regem sua prática e as atribuições de seus profissionais na escola. A pesquisa foi realizada com pré-escolares do Programa de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (PRODECAD/UNICAMP), onde foi privilegiada a integração do professor de Educação Física com os demais professores, pais e coordenação técnico-pedagógica. A partir das estratégias adotadas, os resultados obtidos foram satisfatórios, pois demonstraram o nível de satisfação que as crianças encontraram nas aulas, como também a consciência que as professoras regentes e a coordenação pedagógica adquiriram do trabalho e da importância da Educação Física, o que ficou comprovado com a contratação de dois profissionais da área para ministrarem aulas para a pré-escola. Outro ponto a destacar foi a compreensão que os pais passaram a ter da Educação Física nesta faixa etária.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.