Educação Física na Pré-escola em Busca de Uma Legitimação Pedagógica

Por: Maria Célia Albuquerque.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Pretendendo contribuir com o processo de reflexão pedagógica que leve a superação dos problemas existentes no interior do ensino da Educação Física na pré-escola, esse estudo se coloca numa perspectiva de análise crítico-científica, partindo do pressuposto que a prática pedagógica assegura no seu desenvolvimento diferentes princípios e tendências que determinam seu sentido e significado. Assim, tem como objetivo desvelar, analisar e explicar, a partir de análise interpretativas das atuais proposições para o ensino da Educação Física escolar, que contribuições qualitativas e socialmente relevantes a Educação Física pode trazer para o ensino na pré-escola.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.