Resumo

O principal objetivo deste estudo é compreender como a instituição escolar, o processo educacional e a educação física foram constituídos no período inicial da formação da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas - URSS (1917 a 1924). Do ponto de vista do materialismo histórico, buscamos entender essas questões na contribuição de Moisey Mikhaylovich Pistrak, um dos principais líderes educacionais da escola soviética, e no entendimento do funcionamento da Escola Comum Narkompros, onde Pistrak interveio. Em um processo de reorganização das instituições na Rússia, o governo soviético fez mudanças no sistema educacional para que as novas escolas soviéticas contribuíssem para a construção do projeto socialista. A Escola Comum Narkompros desenvolveu-se em uma miséria cada vez maior, mas, mesmo sob essas condições, conseguiu realizar várias atividades expressivas que contribuíram para a formação revolucionária de muitas crianças, jovens, trabalhadores e camponeses. Entre as reflexões mais importantes que alcançamos neste estudo, está o entendimento da necessidade de esclarecer os limites e possibilidades da contribuição de uma instituição como a Escola-Comunidade para a construção de uma revolução socialista. Observamos que uma instituição como essa pode desempenhar um papel essencial em um processo revolucionário, mas enfatizamos que os elementos determinantes para a construção de uma revolução não se limitam ao ambiente escolar. Ele conseguiu realizar várias atividades expressivas que contribuíram para a formação revolucionária de muitas crianças, jovens, trabalhadores e camponeses. Entre as reflexões mais importantes que alcançamos neste estudo, está o entendimento da necessidade de esclarecer os limites e possibilidades da contribuição de uma instituição como a Escola-Comunidade para a construção de uma revolução socialista. Observamos que uma instituição como essa pode desempenhar um papel essencial em um processo revolucionário, mas enfatizamos que os elementos determinantes para a construção de uma revolução não se limitam ao ambiente escolar. Ele conseguiu realizar várias atividades expressivas que contribuíram para a formação revolucionária de muitas crianças, jovens, trabalhadores e camponeses. Entre as reflexões mais importantes que alcançamos neste estudo, está o entendimento da necessidade de esclarecer os limites e possibilidades da contribuição de uma instituição como a Escola-Comunidade para a construção de uma revolução socialista. Observamos que uma instituição como essa pode desempenhar um papel essencial em um processo revolucionário, mas enfatizamos que os elementos determinantes para a construção de uma revolução não se limitam ao ambiente escolar. há o entendimento da necessidade de ser claro sobre os limites e possibilidades da contribuição de uma instituição como a Escola-Comunidade para a construção de uma revolução socialista. Observamos que uma instituição como essa pode desempenhar um papel essencial em um processo revolucionário, mas enfatizamos que os elementos determinantes para a construção de uma revolução não se limitam ao ambiente escolar. há o entendimento da necessidade de ser claro sobre os limites e possibilidades da contribuição de uma instituição como a Escola-Comunidade para a construção de uma revolução socialista. Observamos que uma instituição como essa pode desempenhar um papel essencial em um processo revolucionário, mas enfatizamos que os elementos determinantes para a construção de uma revolução não se limitam ao ambiente escolar.

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