Educação Física no Chile: Análise Crítica da Documentação Ministerial

Por: Alberto Moreno Doña, Carolina Poblete Gálvez e Rodrigo Gamboa Jiménez.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.36 - n.2 - 2014

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Resumo

Estudo de análise crítica da documentação ministerial, formal e oficial, da educação física chilena. Neste trabalho, consideramos um total de 25 documentos que abrangem o ensino fundamental e médio. Ao analisar o conteúdo de caráter indutivo, onde temos caracterizado a Educação Física chilena como um assunto do currículo escolar, cuja finalidade mais importante consiste em ensinar a movimentar-se melhor, isso sob uma abordagem biomédica do conceito de saúde e uma ênfase exagerada no ensino dos esportes. Tudo isso acompanhado de uma tentativa superficial para construir uma educação física crítica que atenda as desigualdades sociais no país.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/1982

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